Após alta, Bolsonaro retorna a Brasília e diz: 'Voltando ao trabalho'
Presidente comentou alta hospitalar no Twitter
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília (DF) na tarde desta segunda-feira (16) após ser liberado do Hospital Vila Nova Star, onde o presidente ficou internado e passou por uma cirurgia. Ele deixou a unidade, em São Paulo, por volta das 15h.
No Twitter, Bolsonaro falou sobre a chegada à Brasília. "Com a graça de Deus, passamos bem por mais um processo cirúrgico decorrente dos reflexos causados pela tentativa de assassinato cometida por ex-membro de partido de esquerda! Finalmente de volta ao conforto do lar, junto à minha filha e voltando ao trabalho! O Brasil tem pressa!", escreveu.
Quarta cirurgia
Bolsonaro se recupera de uma cirurgia feita em razão da facada levada durante a campanha para as eleições presidenciais de 2018. Em Brasília, ele continuará seu processo de recuperação, seguindo as orientações médicas relacionadas à dieta e à atividade física.
Segundo o diretor médico do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto, Bolsonaro deve manter a dieta cremosa - composta de alimentos triturados até que se forme um creme e é anterior à fase pastosa. Há a previsão inicial de que a equipe médica vá a Brasília na sexta-feira (20) para avaliar a recuperação de Bolsonaro.
Por orientação médica, ele ficará afastado da Presidência até quarta-feira (18), assumida interinamente nesse período pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. “Isso vai permitir ao senhor presidente um descanso ainda maior para uma recuperação mais rápida”, disse o porta-voz.
ONU e agenda internacional
Segundo o porta-voz, a viagem de Bolsonaro para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONBU), em Nova York, será mantida. “A viagem estava prevista inicialmente para o dia 22, mas vamos dia 23 [para Nova York].", afirmou Rêgo Barros. O porta-voz afirmou que o presidente terá terá eventos privados no dia em que chegar aos Estados Unidos. "No dia 24, ele tem reunião com o secretário-geral das Nações Unidas. Depois fará seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas. Depois nos deslocaremos, a confirmar, para o Texas, onde vamos ter reunião com industriais e empresários e oficiais das Forças Armadas Americanas. Do Texas retornamos para o Brasil”, disse.
De acordo com ele, a viagem foi encurtada por recomendação médica. “Naturalmente o presidente entendeu que não deve expor-se, nesse momento, a viagens um tanto quanto cansativas, embora reconheça a importância dessa viagem para a configuração, perante o mundo, da soberania do Brasil e da importância que damos à Amazônia e tantos outros temas que vicejam e que, equivocadamente, são compartilhados em particular pela imprensa estrangeira”.
O porta-voz disse ainda que segue mantida a viagem de Bolsonaro para a Ásia, o que deve ocorrer no final de outubro.
Veja também!
>>> Bolsonaro recebe visita do ministro Sérgio Moro em hospital
>>> Quadrilha é presa após manter família refém durante a assalto em Cáceres (MT)
>>> Polícia prende traficante internacional em condomínio de luxo em Angra dos Reis (RJ)
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!