Alexandre de Moraes pede prisão de Anderson Torres
Polícia Federal cumpre busca e apreensão na residência de Torres em Brasília
(Foto:Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (10) a prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL).
A Polícia Federal cumpre busca e apreensão na residência de Torres em Brasília na tarde de hoje.
Torres estava à frente da Secretaria de Segurança do Distrito Federal (DF), mas foi exonerado após os ataques golpistas ao Três Poderes em Brasília, no último domingo (8).
Torres, que assumiu a pasta no dia 2 de janeiro, tirou férias e viajou aos Estados Unidos. A Polícia Federal deve cumprir a prisão no momento da chegada de Torres ao Brasil, que deve ocorrer no fim do mês.
No domingo (8), o ex-secretario foi exonerado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Ibaneis, por sua vez, acabou afastado do cargo após determinação de Moraes.
A decisão ocorreu em resposta ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que pediu a detenção em flagrante de Torres e de agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram durante os ataques.
A AGU pediu investigação e responsabilização civil e criminal dos responsáveis de atos ilícitos praticados no domingo,
sendo "indispensável a determinação de apreensão de todos os veículos e demais bens utilizados para transporte e organização dos atos criminosos".
Veja também!
>>> Governadores se unem em Brasília para condenar atos golpistas
>>> Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão ao STF
>>> Lula conversa com líderes estrangeiros sobre atos antidemocráticos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube