Alckmin chega a São Sebastião e se reúne com Tarcísio e Felipe Augusto
Vice-presidente desembarcou na cidade afetada pelas chuvas por volta das 10h
(Fotos: Denio Simões MIDR)
Na manhã deste sábado (25), Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República, chegou em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, para observar as áreas atingidas pelo forte temporal que deixou a cidade devastada no último fim de semana.
Antes de falar com a imprensa, o vice-presidente visitou os locais de assistência às vítimas.
De acordo com último balanço divulgado pelo governo estadual, 57 pessoas foram encontradas mortas. Uma delas em Ubatuba e as outras 56 em São Sebastião. As buscas continuam neste sábado (25), pois ainda há desaparecidos.
Ao chegar na cidade, Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Felipe Augusto (PSDB), prefeito de São Sebastião.
“O presidente Lula já se comprometeu com a questão da habitação no extra teto, o recurso que mais cresceu foi para a área da habitação: R$ 10,5 bilhões. O que terá prioridade aqui nas regiões de risco e a volta do faixa 1, porque são as famílias mais carentes que acabam morando em local de maior risco”, disse o vice-presidente.
“O governo do estado pode contar sim com o ministério da Cidades, com a área habitacional para ser parceiro no financiamento e nos recursos para as unidades habitacionais. Tudo que o governo federal puder ajudar, o presidente Lula a ordem é parceria, então vai sim ajudar”, ressaltou Alckmin.
Ainda de acordo com dados da Defesa Civil, 2.251 pessoas estão desalojadas e outras 1815 desabrigas na região litorania.
Veja também!
>>> Chuvas deixam mais de 4 mil desabrigados e desalojados no litoral de SP
>>> Governo de SP vai instalar sistema de alerta no litoral norte
>>> Coordenador-geral do MapBiomas alerta para piora de eventos climáticos no país
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube