Alckmin assina portarias que marcam a transição de governo
Vice-presidente eleito nomeou os integrantes da equipe de transição
(Foto: Agência Brasil)
Nesta terça-feira (8), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) assinou portarias que marcam o início da transição de governo.
Entre as portarias assinadas, Alckmin nomeou os coordenadores para a transição até a posse. São eles: Aloizio Mercadante para o grupo técnico do gabinete; Floriano Pesaro para o gabinete; Gleisi Hoffmann para articulação política do gabinete de transição.
Um dos textos nomeia os representantes dos partidos aliados a Lula (PT), que vão estruturar a transição. Participarão do conselho político: Antonio Brito (PSD), Carlos Siqueira (PSB), Daniel Tourinho (Agir), Felipe Espírito Santo (Pros), Gleisi Hoffmann (PT), Guilherme Ítalo (Avante), Jeferson Coriteac (Solidariedade), José Luiz Penna (PV), Juliano Medeiros (PSOL), Luciana Santos (PC do B), Wesley Diogenes (Rede) e Wolnei Queiroz (PDT).
Os nomes que vão compor os grupos de economia e de assistência social. André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida integram a equipe técnica de economia. No grupo de assistência social são Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão.
Durante o anúncio, Alckmin destacou que os nomes que participarão da transição do governo não têm relação direta com ministérios. Podem participar, podem não participar, mas são questões bastante distintas. Esse é um trabalho de 50 dias", disse o vice-presidente.
Veja também!
>>> Tite anuncia convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo
>>> Ex-vereador é preso preventivamente por estupro
>>> Julgamento de Flordelis e filhos pode durar três dias, prevê juíza
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube