Adriano Pires desiste de presidência da Petrobras
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pelo Ministério de Minas e Energia
(Foto: Agência Senado)
O economista Adriano Pires desistiu, oficialmente, de assumir a presidência da Petrobras. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pelo Ministério de Minas e Energia.
Para comunicar sobre sua decisão, Pires enviou uma carta ao Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e afirmou que logo que recebeu o convite, deu início aos procedimentos para assumir o cargo. Segundo ele, a principal medida seria se desligar do Centro Brasileiro de Infraestrutura, uma consultoria que o economista criou há mais de vinte anos.
Pires percebeu que não conseguiria deixar a empresa em tão pouco tempo e, por esse motivo, não teria condições de se comprometer com o posto. O economista agradeceu o convite e reafirmou o compromisso de continuar a luta pelo desenvolvimento do mercado de óleo e gás.
Em resposta, o ministro Bento Albuquerque afirmou que compreende a situação.
Além de Adriano Pires, o empresário Luiz Rodolfo Landim também desistiu de assumir um cargo na Petrobras. Ele havia sido convidado para presidente o conselho de administração da empresa, mas, no último domingo (3), encaminhou uma carta em que afirmou que não seria possível conciliar o cargo com a presidência do Flamengo e que a prioridade para ele, agora, é o comando do clube.
O governo ainda não anunciou possíveis substitutos para Adriano Pires e Rodolfo Landim.
Veja também!
>>> Palmeiras goleia o São Paulo em casa e conquista 24º título
>>> Chuvas: orientação da PRF é para que motoristas não acessem a BR-101
>>> Chuvas não comprometem operação de usinas em Angra, diz Eletronuclear
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube