Zelensky quer conversar com Putin e diz que é "a única maneira de parar a guerra"
Presidente ucraniano voltou a fazer apelo aos países ocidentais
(Foto: Reprodução/Instagram)
Em novo pronunciamento, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, disse nesta quinta-feira (3) que pretende negociar diretamente com presidente o russo, Vladimir Putin. Segundo o líder ucraniano, o encontro entre os dois “é a única maneira de parar a guerra”.
"Eu preciso falar com Putin... porque essa é a única maneira de parar esta guerra", afirmou Zelensky.
Zelensky também aproveitou para pedir que os países ocidentais aumentem seu apoio, reforçando que se a Ucrânia for derrotada pela Rússia, ela irá atacar a Europa Ocidental, a começar pelos países bálticos, a fim de chegar até o “Muro de Berlin”.
"Se desaparecermos, que Deus nos proteja, em seguida será Letônia, Lituânia, Estônia etc. (...) Até o Muro de Berlim, acreditem em mim", garantiu Zelensky à imprensa, que ainda pediu aos acidentais que “fechem o céu” ucraniano aos aviões russos, ou que deem aviões para Kiev. "Nós buscamos a liberdade", completou.
"Eu tenho medo, obviamente, de que meus amigos morram. Eu, como presidente da Ucrânia, não tenho direito a ter medo de morrer. Claro que dentro de mim, eu sinto dor. Temo pelos entes queridos. Tenho medo de não ter mais meu país. Eu tenho medo. O que vamos dizer a nossos filhos?", finalizou.
Veja também!
>>> Rússia toma cidade estratégica de Kherson
>>> Reunião de negociação entre Rússia e Ucrânia é adiada
>>> Aviões russos usam espaço aéreo da Suécia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube