RedeTVi - Notícias | Mundo

Voluntário brasileiro morre em combate na Ucrânia, informam soldados

Soldado foi para o país no final de fevereiro

(Foto: Reprodução/Instagram - Da esquerda para a direita: Leanderson Paulino, André Kirvaitis e André Hack Bahi)

Soldados na guerra da Ucrânia informaram nesta segunda-feira (6), através das redes sociais, que o brasileiro André Hack Bahi, que se voluntariou para ajudar os ucranianos contra a Rússia, morreu em combate.

Segundo o jornal “O Globo” os familiares souberam da morte de Bahi através de outros militares brasileiros. Até o momento, segundo eles, as Forças Armadas da Ucrânia e o governo federal ainda não se manifestaram.

Em nota à Redação RedeTV! A Embaixada do Brasil em Kiev informou que segue buscando mais informações sobre o caso e permanecerá à disposição para prestar a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas informaram que estão  prestando o apoio necessário nas buscas aos desaparecidos.

Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país.

O brasileiro tinha 43 anos e, ainda de acordo com a reportagem, é possivelmente o primeiro brasileiro morto em combate durante a invasão russa à Ucrânia. André Bahi nasceu em Porto Alegre e chegou ao país como voluntário na guerra no final de fevereiro, através da fronteira com a Polônia.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Além dele, Leanderson Paulino e André Kirvaitis também ajudam a Ucrânia e integram as Forças Especiais do Exército ucraniano. Nas redes sociais, Kirvaitis foi um dos primeiros a agradecer pela companhia de Bahi e lamentar sua morte.

Hack Bahi era formado em Enfermagem e tinha três filhos que moram no Brasil.

Veja também!

>>>Rússia volta a bombardear a capital da Ucrânia, Kiev

>>>Homens armados invadem igreja católica na Nigéria e matam ao menos 50 fiéis

>>>Pernambuco contabiliza 61.596 pessoas desalojadas e 9.631 desabrigadas

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube