Varíola dos macacos: Estados Unidos declaram emergência de saúde pública
País possui mais de 5,8 mil casos da doença
(Foto: CDC-Brian W.J. Mahy)
Com o aumento nos casos de varíola dos macacos, o governo dos Estados Unidos declarou, nesta quinta-feira (4), emergência de saúde pública.
"Estamos preparados para elevar a resposta a este vírus a outro patamar e instamos todos os americanos a levar a sério a varíola do macaco e assumir a responsabilidade de nos ajudar a enfrentar este vírus", afirmou Xavier Becerra, secretário de Saúde e Serviços Humanos.
Nos EUA, as infecções chegaram a 5,8 mil na última segunda-feira (1º). Até o momento, os estados Illinois, Califórnia e Nova York, foram os que mais registraram casos da doença. Todos eles já haviam anunciado estado de emergência.
De acordo com o “New York Times”, com o decreto, mais recursos serão disponibilizados para a área de saúde do país, agilizando a vacinação e tratamento.
Os Estados Unidos já possuem 550 mil doses da vacina, porém, mais de 1,6 milhões de pessoas foram considerados do grupo de vulnerabilidade.
No último dia 23, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergencia global após confirmar casos da varíola em 70 países.
Veja também!
>>>Copom eleva juros básicos da economia para 13,75% ao ano
>>>Câmara aprova projeto que acaba com "saidinhas" de presos
>>>Boate Kiss: Tribunal anula condenações de quatro acusados
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube