União Europeia adota novo pacote de sanções contra a Rússia
Cerca de 2,6 milhões de ucranianos deixaram o país
(Foto: AP)
O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, confirmou nesta segunda-feira (14) um novo pacote de sanções contra a Rússia devido à invasão militar na Ucrânia.
Segundo declaração de Borrell, a ação russa atinge todo a Europa, e as forças militares estão atacando civis. "A guerra de Vladimir Putin não diz respeito apenas à Ucrânia, mas também à segurança e à estabilidade do nosso continente europeu. Afeta todos nós", disse em uma coletiva na República da Macedônia do Norte.
O chefe da diplomacia europeia confirmou o quarto pacote de sanções como forma de protesto pelos ataques, mirando afetar ainda mais a economia russa, com foco nos setores siderúrgico, do carvão e da energia.
"Isso será outro grande golpe na base econômica e logística, sobre a qual o Kremlin está construindo a invasão e tirando os recursos para financiá-la", afirmou Borrell.
Desde o início da invasão russa na Ucrânia, cerca de 2,6 milhões de ucranianos deixaram o país, sendo considerado o maior movimento de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.
Veja também!
>>> Zelensky anuncia que Mariupol receberá ajuda humanitária
>>> Negociador russo diz que delegações podem chegar a 'posição conjunta' em breve
>>> Quarta rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia será nesta segunda-feira (14)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube