RedeTVi - Notícias | Mundo

Ucrânia, Polônia e Lituânia pedem sanções robustas contra a Rússia

Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido já adotaram algumas medidas em resposta às atitudes de Vladimir Putin

(Foto: Reprodução)

Os presidentes da Ucrânia, Polônia e Lituânia pediram sanções robustas contra a Rússia e medidas em relação ao gasoduto Nord Stream 2, o qual a Alemanha suspendeu o licenciamento. O projeto foi concluído em setembro e aguardava autorização para começar a funcionar.

Além disso, os três presidentes disseram que a atitude de Putin, que reconheceu territórios separatistas na Ucrânia como independentes, não tem valor legal.

A Alemanha, nesta quarta-feira (23), aprovou um pacote de sanções contra empresas e russos que “financiam a agressão contra a Ucrânia”. A medida é parecida com a adotada por Estados Unidos e Reino Unido na terça (22).

Segundo o primeiro-ministro Boris Johnson, o Reino Unido decidiu sancionar os bancos os bancos russos Rossiya, IS Bank, General Bank, Promsvyazbank e o Black Sea Bank.

O presidente dos EUA, Joe Biden, também adotou sanções contra bancos russos para que o país não consiga mais buscar recursos no Ocidente, proibindo também que a Rússia compre títulos no mercado ocidental.

Veja também!

>>> Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país

>>> Presidente dos Estados Unidos anuncia sanções contra a Rússia

>>> Buscas em Petrópolis chegam ao 9º dia e número de mortes cresce

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube