Ucrânia diz ter capturado primeiros soldados do Exército da Rússia
Os saldados foram apreendidos em uma unidade militar
(Foto: Reprodução/Twitter)
A Ucrânia anunciou que capturou dois soldados russos que fazem parte da operação de guerra orquestrada por Vladimir Putin na madrugada desta quinta-feira (24). Os saldados foram apreendidos em uma unidade militar, localizado em Yampil, região localizada próxima à fronteira da Moldávia.
Em imagens compartilhadas pelo Ministério de Defesa ucraniano, eles aparecem com as mãos para trás e com suas armas no chão.
No Twitter, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Oleg Nikolenko, confirmou que as prisões ocorreram graças ao Estado-Maior do exército ucraniano.
[leiamais]
Mais cedo, a Ucrânia já havia divulgado que ter matado cerca de 50 soldados russos na região de Lugansk, no leste do país, durante as primeiras horas após a invasão russa. Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia", no leste da Ucrânia, disse o Estado-Maior do Exército, em comunicado.
Mortos na Ucrânia
Mais de 60 pessoas, entre civis e militares, morreram após o avanço das tropas russas em direção à Ucrânia, de acordo com um assessor presidencial e autoridades regionais. Durante a madrugada desta quinta, Putin deu sinal verde para iniciar o que definiu como “operação militar especial” contra a Ucrânia. O governo ucraniano, por sua vez, fala em “invasão total”.
De acordo com o governo da Ucrânia, até a manhã de hoje, ao menos 40 militares e 12 civis foram mortos em todo o país.
Veja também!
>>> Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país
>>> Presidente dos Estados Unidos anuncia sanções contra a Rússia
>>> Buscas em Petrópolis chegam ao 9º dia e número de mortes cresce
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube