Trump discursa sobre crise internacional com o Irã
Presidente americano disse que não houve grande prejuízo em ataque a bases americanas
(Foto: Reprodução/YouTube)
O presidente americano, Donald Trump, discursou nesta quarta-feira (8) sobre o ataque do Irã a bases militares dos EUA no Iraque. A ação foi retaliação após morte do general Qassem Soleimani na última quinta-feira (2).
Trump afirmou que os ataques não tiveram grandes prejuízos, já que "nenhuma vida americana ou iraquiana foi perdida". Ele deixou claro que quer "transformar o mundo um local mais seguro e pacífico" e que mundo está mandando um recado ao governo do Irã: "sua campanha de terror não será tolerada", afirmou no presidente.
Enquanto Trump for presidente o Irã nunca poderá ter arma nuclear, afirmou o norte-americano. Ele prometeu novas sanções econômicas para forçar uma mudança de comportamento do país.
O republicano ainda pediu que a OTAN se envolva mais no Oriente Médio e terminou o discurso, que durou menos de 15 minutos, desejando que a população do Irá tenha um grande futuro e a prosperidade que ela merece.
Crise Internacional
Antes do pronunciamento, ele tuitou que "está tudo bem! Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo!".
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que quer manter relações comerciais com Irã
>>> Captação líquida da poupança caiu 65,2% no ano passado
>>> Campanha contra câncer de pele é estendida até o fim do verão
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!