RedeTVi - Notícias | Mundo

Tiktokers da Ucrânia mostram cenas de guerra

Perfis de ucranianos já passaram de 80 milhões

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Em meio aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, as redes sociais estão sendo utilizadas como uma das principais fontes de informações. Na Ucrânia, diversos usuários passaram a mostrar como está o dia a dia no país após a invasão russa. 

Influenciadores ucranianos deixaram de lado as tradicionais dancinhas, os vídeos de viagens pelo mundo e, por fim, as gravações ben-humoradas, para usar o Tik Tok como uma fonte de imagens sobre o atual cenário da guerra no país. Eles passaram também a mostrar como está sendo sobreviver durante o conflito. 

Entre os usuários, a jovem Valeria, de 20 anos, moradora de Chernihiv, vem fazendo sucesso na rede por compartilhar sua rotina em um abrigo antibombas, um momento difícil, de uma maneira divertida. Entre os vídeos de seu perfil, ela mostra o que é possível preparar para comer em um bunker, além de mostrar como estão alguns cenários do país após o ataque russo.

@valerisssh

I can’t believe🥲

♬ original sound - anna paul <3
@valerisssh Do u need a recipe? 🤣 #ukraine #stopwar ♬ The Pasta Song - Madeline L Pots

No Tik Tok, um soldado ucraniano também se tornou um viral ao fazer vídeos mostrando como é os bastidores da resistência do país. Alex Hook, oficial do exército, usa a plataforma há dois anos, onde mostra o treinamento militar e desde o início da invasão ele passou. Fazer sucesso, e já possui videos com mais de 80 milhões de visualizações.

@alexhook2303 #🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦 #🇺🇦🇺🇦🇺🇦💙💛 #Топ #Рек #украинатикток #славаукраїні #Армия #ООС ♬ Smells Like Teen Spirit - Nirvana

A guerra entre Rússia e Ucrânia, está sendo apelidada de “guerra Tik Tok”, justamente por ser um momento muito usado pelas pessoas para fazerem vídeos curtos.

Veja também!

>>> Senado aprova projeto para reduzir preço dos combustíveis

>>> RedeTV! transmite luta do Extreme Fighting ao vivo nesta sexta

>>> Rússia vai abrir corredores humanitários diários da Ucrânia para Moscou

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube