Terremoto de magnitude 7,8 deixa milhares de mortos na Turquia e Síria
Este já é considerado o tremor mais forte e devastador na região desde 1939; epicentro foi a 10 quilômetros da superfície
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um terremoto de magnitude 7,8 matou mais de 2,7 mil pessoas na Turquia e na Síria nesta segunda-feira (6). Ao menos 5 mil se feriram e milhares estão desaparecidos.
Este já é considerado o terremoto mais forte e devastador na região desde 1939. O fenômeno foi tão intenso que gerou dezenas de réplicas, sendo a última delas de magnitude 7,5.
Segundo as autoridades locais, o terremoto atingiu a região central da Turquia e noroeste da Síria. Os registros oficiais apontam que 1.762 morreram na Turquia e mil no país vizinho.
De acordo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do terremoto foi a 10 quilômetros da superfície, uma distância considerada muito baixa e bem próxima do solo.
"Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD”, lamentou o presidente turco, Recep Tayip Erdogan.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um prédio desaba por conta do tremor.
Veja também!
>>> Moraes determina investigação sobre relato do senador Marcos do Val
>>> Marcos do Val diz que pedirá afastamento de ministro do STF
>>> Torres diz que não sabe quem redigiu minuta de decreto apreendida
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube