Suspeito de ataque com caminhão em Estocolmo é detido
Um suspeito do ataque com caminhão de entrega de bebidas em Estocolmo foi detido neste sábado (8), segundo informou a polícia nacional da Suécia.
A ação realizada na sexta-feira (7) deixou quatro pessoas mortas e feriu outras 15. Sem revelar a identidade do suspeito, a polícia comunicou apenas que trata-se de um homem de 39 anos natural do Uzbequistão.
“Nada indica que pegamos a pessoa errada, ao contrário, as suspeitas têm se fortalecido com o avanço das investigações. Mas ainda não podemos descartar que mais pessoas estejam envolvidas”, disse Dan Eliasson, chefe da polícia nacional sueca.
A investigação agora está centrada na análise de um artefato encontrado no assento do motorista do caminhão usado no ataque. “Ainda não há elementos suficientes para confirmar que se trata de uma bomba ou material inflamável”, acrescentou Eliasson.
Com características muito semelhantes aos atentados em Nice, Berlim e Londres, assumidos pelo Estado Islâmico, o ataque em Etocolmo contou com um caminhão em alta velocidade que avançou contra pedestres.