Suécia não sofreu perda educacional durante a pandemia, diz pesquisa
País manteve as escolas abertas durante o período de pandemia
(Foto: Pixabay)
Uma pesquisa realizada na Suécia mostrou que o país não enfrentou perda educacional durante a pandemia da covid-19, pois manteve as escolas abertas.
No estudo, quase 100 mil estudantes em 248 municipios, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental foram avaliados. Os resultados demonstraram que o nível foi considerável estável durante o período analisado, mesmo entre as crianças mais afetadas devido à vulnerabilidade socioeconômica.
“A pandemia resultou em uma clara interrupção do ensino na maioria dos países do mundo, mas não na Suécia, que optou por manter pré-escolas, escolas primárias e ensino médio abertos durante a pandemia”, declarou a pesquisadora Anna Eva Hallin, do Instituto Karolinska.
A pesquisa foi publicada pelo International Journal of Educational Research, em junho.
O estudo também revelou que os casos graves da doença foram baixos, mesmo com as escolas abertas, e os pesquisadores afirmam que as unidades abertas beneficiaram os estudantes. “Concluímos que as escolas abertas beneficiaram os alunos da escola primária sueca”, concluíram os autores.
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