Submarino que levava turistas para ver destroços do Titanic desaparece
Um bilionário da aviação estava a bordo
(Foto: Divulgação/Ocean Gate)
Um submarino que levava turistas para ver destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico, na manhã de domingo (18), de acordo com um porta-voz da guarda costeira dos Estados Unidos.
O caso foi revelado pelo funcionário em uma entrevista à BBC nesta segunda-feira (19), um dia após o sumiço. Segundo informações, haviam cinco pessoas a bordo do submarino, quando ele desapareceu hora e 45 minutos após o submergir.
"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”, confirmou a OceanGate Expeditions em um comunicado oficial.
Entre os passageiros estava o bilionário britânico Hamish Harding. O empresário do ramo da aviação havia publicado em suas redes sociais, no domingo (18), um anúncio dizendo que integraria o time da quinta missão do submarino da Ocean Gate até os destroços do Titanic.
A presença do britânico na embarcação foi confirmada pelo enteado, Brian Szasz, em uma publicação no Facebook, que foi apagada em seguida.
Aeronaves de vigilância naval dos EUA e do Canadá já estão procurando por vestígios da embarcação.
Veja também:
>>> Turismo tem alto potencial para gerar empregos
>>> Sob El Niño, inverno deve ser mais chuvoso no Sul e Sudeste
>>> Convite da primeira-dama: Janja convida vocalista do Coldplay para COP30
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: