Submarino é apreendido com 2 toneladas de cocaína no Peru; assista
Veículo foi interceptado pela Marinha peruana
(Foto: Divulgação/Marinha do Peru)
Um submarino que carregava cerca de duas toneladas de cocaína foi apreendido pela Marinha do Peru. Quatro pessoas que estavam a bordo da embarcação foram detidas. O caso aconteceu no último sábado (7), a 330 quilômetros da zona costeira de cidade de Talara.
Um mexicano, um equatoriano e dois colombianos foram presos na operação. O veículo foi levado para o porto de Paita. De acordo com o jornal local “El Comercio”, o transporte aconteceu em velocidade baixa para não danificar a estrutura do submarino.
De acordo com o Ministério Público peruano, a suspeita é de que a embarcação tenha sido abastecida com os entorpecentes ainda no Equador, quando seguia em direção ao México.
A interceptação aconteceu próximo a águas internacionais e foi feita por uma equipe de patrulha da Marinha.
A carga do submarino agora está em posse da Diretoria de Repressão às Drogas da Polícia Nacional peruana, que fará a análise do material. Já o barco foi entregue para a Marinha, que investiga como os criminosos fizeram para que o veículo não fosse identificado pelos radares.
Ainda segundo o “El Comércio”, cerca de 400 toneladas de drogas saem do Peru pelo mar todos os anos. Essa, porém, é a primeira apreensão de um narcosubmarino.
Veja o vídeo da apreensão:
(Foto: Divulgação/Marinha do Peru)
>>> Número de barragens em estado crítico subiu 51% em 2018
>>> Bruno Covas é internado em UTI após sangramento no fígado
>>> Número de barragens em estado crítico subiu 51% em 2018
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!