Sobe número de mortos após terremoto no Japão
Tremores teriam provocado alterações significativas de até 3 metros na crosta terrestre
(Foto: EFE)
Pelo menos 57 pessoas já morreram desde o último abalo sísmico que atingiu o Japão na segunda-feira (1º), segundo a emissora japonesa NHK. Os terremotos já provocaram a destruição de estradas e construções, incêndios e alerta de tsunami.
A Agência de Informação Geoespacial do Japão (GSI) informou que o terremoto que atingiu a região de Ishikawa causou alterações significativas na crosta terrestre de até 3 metros em uma localidade próxima ao epicentro do tremor. O abalo mais forte registrado teve magnitude de 7,6 na escala Richter.
O transporte e serviços de comunicação também foram afetados. Mais de 32 mil famílias na região afetada seguem sem energia, segundo a Agência France Presse (AFP)
Inicialmente, as autoridades emitiram alertas de um "grande tsunami" com ondas de até 5 metros para a região Ishikawa, contudo os avisos de tsunami já foram suspensos.
Desde março de 2011, o Japão não emitia um alerta de risco de tsunami. Na época, um terremoto de magnitude 9,1 provocou um tsunami de mais de 10 metros de altura na região de Tohoku. A água atingiu a usina de Fukushima e provocou um dos piores desastres nucleares do país.
Veja também!
- Avião com mais de 300 passageiros a bordo pega foto em aeroporto de Tóquio
- Helicóptero desaparece durante Réveillon no litoral de São Paulo
- SC: 4 pessoas são encontradas mortas dentro de BMW
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: