"Senhora da Morte", narcotraficante que ostentava nas redes sociais, é morta no México
María Guadalupe López tinha 21 anos e ficou conhecida por armar emboscada que matou 13 policias em 2019
(Foto: Reprodução/Instagram)
A chefe de um cartel de drogas mexicano foi morta em operação conjunta de forças de segurança do país na última sexta-feira (10). Conhecida como "Senhora da Morte", María Guadalupe López Esquivel, era famosa por ostentar armas feitas de ouro e postar fotos com dinheiro nas redes sociais.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostram a ação da polícia, que atingiu a mulher no pescoço durante a operação no estado de Michoacán, conhecido popularmente como "A alma do México".
Já baleada, a "Senhora da Morte" aguardou resgate nos braços de um agente. "Relaxa, um helicóptero está vindo para você. Tudo vai ficar bem. Tente aguentar firme", disse um soldado a ela. Poucos minutos depois de ser resgatada, ela morreu.
A criminosa tinha apenas 21 anos e entrou para o cartel Nova Geração após ter um namoro com um dos líderes do grupo. Conhecida pela beleza e violência dos seus atos, ela teria organizado uma ação que matou 13 agentes das forças de segurança mexicana em 2019, segundo o jornal "Daily Mail".
Veja também!
>>> Governo anuncia novo salário mínimo a R$ 1.045
>>> Dois mísseis atingiram avião ucraniano que foi abatido no Irã, diz jornal
>>> Veja quais são as 21 cervejas produzidas pela Backer, empresa da bebida contaminada
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!