Saiba o motivo que levou o Papa Bento XVI a renunciar
O Papa Bento XVI morreu aos 95 anos, na manhã deste sábado (31), em Roma
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Papa Bento XVI, que faleceu na manhã deste sábado (31), em Roma, na Itália, surpreendeu o país durante uma reunião de rotina com cardeais, em 2013, ao anunciar que renunciaria ao papado.
Antes de Bento XVI, outros papas da era moderna já haviam demonstrado o interesse em renunciar o cargo por motivos de saúde, como Paulo VI e João Paulo II. Contudo, nenhum dos dois chegou a concretizar essa decisão.
Vale lembrar que o Papa Emérito Bento XVI foi o primeiro papa da história a renunciar por falta de "ânimo” em 600 anos.
No ano de 2013, aos 85 anos, Bento XVI falou que o motivo para deixar o cargo era a falta de forças na mente e no corpo:
"No mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor, seja do corpo, seja do ânimo, vigor que, nos últimos meses, em mim diminuiu, de modo tal a ter que reconhecer minha incapacidade de administrar bem o ministério a mim confiado."
Na quinta-feira (29), o Vaticano havia informado que seu estado de saúde era grave, porém, estável. Preocupado com a situação, o papa Francisco pediu orações a seu antecessor na quarta (28).
Veja também!
>>> Prefeitura de Santos prepara show para homenagear Pelé
>>> Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro
>>> São Paulo traz iluminação especial em homenagem a Pelé
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube