RedeTVi - Notícias | Mundo

Rússia informa ter prendido oito pessoas envolvidas com explosão em ponte da Crimeia

Ataque aconteceu no sábado (8); península que pertence à Ucrânia foi anexada pelos russos em 2014

(Foto: AP)

A Rússia, através do Serviço Federal de Segurança (FSB), informou nesta quarta-feira (12) que prendeu cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e Armênia suspeitos de terem destruído a ponte da Crimeia no final de semana. As informações são da agência Interfax.

Segundo o FSB, o ataque foi organizado por uma equipe de inteligência relacionada ao Ministério da Defesa da Ucrânia. Apesar disso, os ucranianos não confirmaram oficialmente um envolvimento, mas autoridades do país chegaram a comemorar a explosão.

A estrutura era a única a ligar a Rússia à península ucraniana da Crimeia, que foi anexada pelos russos em 2014. Inaugurada em 2018 a pedido de Vladimir Putin, servia como um ponto estratégico durante a guerra.

A explosão da ponte aconteceu após uma bomba ser detonada dentro de um caminhão, segundo autoridades da Rússia. Ao menos sete tanques de um trem que transportava combustível foram incendiados. Além disso, os russos informaram que pelo menos três pessoas morreram no incidente.

Na segunda-feira (10), Putin reforçou que o ataque foi organizado pelos serviços secretos da Ucrânia e, em resposta, forças russas lançaram mísseis em massa contra cidades ucranianas.

Veja também!


>>> Caixa libera consignado do Auxílio Brasil com valor médio de R$ 2.500

>>> Mais de 870 mil carros devem deixar São Paulo no feriado de amanhã

>>> Homenagens à Nossa Senhora Aparecida voltam a ser presenciais

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube