RedeTVi - Notícias | Mundo

Rússia: influenciadoras cortam bolsas de luxo em protesto

Protesto aconteceu após grife proibir venda de produtos para quem pretende usa-los no país

(Foto: Reprodução/ Instagram)

A marca de luxo Chanel foi alvo de protesto de influenciadoras russas após anunciar que vai interromper as operações na Rússia. 

Focadas no mercado de alto luxo, elas gravaram vídeos cortando as bolsas surpreendendo a todos. As primeiras influenciadoras a gravar foram a Marina Ermoshkina  e a Victoria Bonya, com cerca de 301, mil e 9,3 milhões de seguidores no Instagram e por fim, a Dj Katya Guseva, com 587 mil.

A Chanel confirmou ao site da BBC que está cumprindoas sanções da União Europeia, que proíbe a venda de itens de luxo com valores superiores a 300 euros (cerca de R$ 1.550) para quem pretende levar os produtos a Rússia. 

Segundo com o comunicado enviado à rede britânica, a grife incluiu um procedimento para "pedir aos clientes para os quais não conhecemos a residência principal que confirmem que os itens que estão comprando não serão usados na Rússia."

No vídeo publicado por Ermoshkina, ela diz que “"nem uma única bolsa, nem uma única coisa vale meu amor pela minha pátria, não vale meu respeito por mim mesma. Sou contra a russofobia, sou contra uma marca que apoia a russofobia."

Já Victoria ressalta “Se a Casa Chanel não respeita seus clientes, por que nós deveríamos respeitar a Casa Chanel?".

A grife ainda disse em nota, que trabalha para solucionar a situação. "Acolher todos os nossos clientes, independentemente de onde eles venham, é uma prioridade para a Chanel".

Veja também!

>>> Conta de luz cairá 18% sem pôr empresas em risco, diz ministro

>>> Pentágono afirma que Rússia desistiu de tomar Kiev

>>> Bolsonaro diz que pandemia deve se tornar endemia nos próximos dias

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube