Rússia e Ucrânia concordam em criar 'corredor humanitário' e marcam 3ª reunião
Terceiro encontro ainda não tem data oficial para acontecer
(Foto: Reprodução/Twitter)
Representantes russos e ucranianos terminaram a segunda rodada de negociações marcada para esta quinta-feira (3). As delegações concordaram em realizar uma terceira reunião para tratar sobre um possível acordo entre os países em conflito.
De acordo com um porta-voz ucraniano, “houve um entendimento" entre as duas nações para a criação de corredores humanitários, entrada de provisões e a retirada de civis ucranianos.
O porta-voz disse ainda que há um acordo de uma possível trégua temporária durante a retirada de civis de áreas de conflitos entre os dois exércitos.
O cessar-fogo, no entanto, deve ser acertado em uma terceira rodada de negociações entre as nações, que ainda não tem data oficial para ocorrer.
“Os ministérios da Defesa de Rússia e Ucrânia acordaram em manter os corredores humanitários. Vamos manter a possibilidade de manter um cessar-fogo nos corredores humanitários”, disse Vladimir Medinsky, negociador russo.
‘Mais uma vez a Federação Russa reforça que a intenção é manter a paz e paciência nessa situação. Pedimos que a população use esses corredores humanitários e esperamos que isso tudo se resolva logo”, concluiu Medinsky.
Veja também!
>>> Geórgia formaliza pedido de ingresso na União Europeia
>>> "Pior ainda está por vir", diz Macron após conversa com Putin
>>> Mariupol: cidade portuária na Ucrânia é alvo de separatistas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube