Reino Unido registra queda de casos pela variante Ômicron
Em uma semana o número de infectados caiu 13%
(Foto: Pixabay)
O Reino Unido vem apresentado uma desaceleração no número de casos de infecção pela variante Ômicron desde o dia 5 de janeiro.
O país vem passando por uma nova onda de contágios pela Covid-19, e nesta terça-feira (11), o Serviço Nacional de Saúde registrou cerca de 120 mil infectados, o que marca queda consecutiva, chegando a 13% menos, em relação a semana anterior.
O secretário de Saúde e Assistência Social, Sajid Javid, disse em comunicado realizado na segunda-feira (10) que a população vem colaborando para a diminuição dos casos. “O público tem desempenhado seu papel com centenas de milhares se apresentando para serem testados e vacinados todos os dias desde o surgimento da variante Ômicron.”
Segundo informações do governo, 77% da população já recebeu a primeira dose da vacina, cerca de 52 milhões de pessoas, e 35 milhões já receberam a terceira dose.
Mesmo com a diminuição do número de infectadas, os óbitos em decorrência da doença não diminuíram, por isso, o país ainda permanece com as medidas restritivas para conter o avanço do vírus.
Veja também!
>>>Ministério da Saúde reduz isolamento para pacientes com Covid-19
>>>Geólogos farão inspeções na região dos cânions do Lago de Furnas
>>>Humorista Batoré morre aos 61 anos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube