Reino Unido proíbe sexo entre pessoas que não morem na mesma casa
Medida veta encontro entre pessoas que não moram juntas
(Foto: Pexels)
O Reino Unido anunciou diversas regras para que haja o início da flexibilização das medidas restritivas contra o coronavírus. A partir da última segunda-feira (1), está proibido que duas pessoas não moram na mesma casa se encontrem em um local fechado.
"Nenhuma pessoa pode participar de uma reunião que ocorre em um local público ou privado ao ar livre, e consiste em mais de seis pessoas, ou em ambientes fechados, e consiste em duas ou mais pessoas", diz o decreto.
A medida foi considerada como uma “proibição ao sexo”. Nas redes sociais, a hashtag #sexban virou destaque. Quem descobrir a regra pode levar uma multa de cerca de R$ 670 (ou £100 libras).
No entanto, o o ministro da habitação, Simon Clarke, explicou que a intenção da medida é reduzir as taxas de infecção pela Covid-19. “É de suma importância, claramente, que as pessoas fiquem em suas casas e não tenhamos nenhum risco adicional de transmissão e este é obviamente um passo fundamental para alcançá-lo”, disse em entrevista para a rádio privada LBC.
“É justo dizer que o risco de transmissão do coronavírus ao ar livre é muito menor do que nos espaços fechados”, afirmou, mas “obviamente não incentivamos as pessoas a fazer algo assim do lado de fora, neste momento ou em qualquer outro”, completou.
Veja também!
>>> Caso George Floyd: chefe de polícia de Minneapolis pede desculpas à família da vítima
>>> Brasil recebe dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos EUA
>>> Novo surto de Ebola atinge a República Democrática do Congo, segundo OMS
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube