Putin firma decreto que proíbe importação para alguns países
A decisão é uma resposta às sanções contra a Rússia
(Foto: Reprodução/ Twitter @KremlinRussia_E)
Nesta terça-feira (8), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, firmou um decreto para permitir que o governo imponha vetos para importações e exportações para alguns países, de acordo com a agência estatal Tass.
A decisão de Putin é uma resposta às sanções sofridas pelo país por conta da invasão na Ucrânia, e deve afetar produtos como matérias primas.
Os países que devem ser afetados fazem parte da lista divulgada nesta segunda-feira (7) como hostis. Entre eles, estão nações da União Europeia, os Estados Unidos e a Ucrânia, bem como Albânia, Andorra, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Islândia, Japão, Liechtenstein, Macedônia do Norte, Micronésia, Mônaco, Montenegro, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça e Taiwan.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça a proibição da importação de petróleo russo por parte dos portos americanos. “Queremos aumentar a pressão contra a máquina de guerra de Putin”, disse o presidente dos EUA em um pronunciamento
Veja também!
>>> Presidente ucraniano grava vídeo e revela onde está
>>> Centro de pesquisa nuclear é bombardeado na Ucrânia
>>> "Deponha suas armas", diz representante ucraniano à Rússia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube