Professora é presa após fazer sexo com aluno e trocar fotos íntimas
Professora foi surpreendida por policiais enquanto esperava o aluno em casa (Foto: Divulgação/Canadian County Jail)
A professora de ciências Hunter Day, de 22 anos, foi presa na última quarta-feira (15) acusada de abusar sexualmente de um aluno menor de idade e trocar fotos íntimas com ele.
[leiamais] O caso foi descoberto após os pais do estudante encontrarem mensagens de texto e imagens suspeitas da professora no celular do jovem, que não teve o nome divulgado por razões judiciais.
Casada e moradora do condado de Canadian, em Oklahoma (Estados Unidos), a professora foi detida em casa enquanto esperava a chegada do jovem, com quem ela havia marcado um segundo encontro por mensagem de texto sem saber que o aparelho já estava nas mãos dos investigadores.
Na porta da residência, os oficiais enviaram a mensagem "Estou aqui". E ela respondeu: "As portas estão abertas como de costume". Questionada após ser surpreendida pelos policiais, Hunter admitiu ter enviado fotos íntimas e recebido imagens explícitas do menor.
"Esse é um clássico caso de uma grave violação da confiança pública", afirmou o xerife Chris West ao canal local News 9. "Os professores da escola são encarregados de proteger e educar nossos filhos, não de se envolver em um relacionamento sexual ilegal com eles", acrescentou.
Em nota divulgada nas redes sociais, a direção da Yukon High School comentou a prisão da funcionária. "Esse comportamento é representativo de uma decisão muito desprezível por uma pessoa encarregada de ensinar nossos alunos. A segurança e o bem-estar de nossos estudantes são nossa prioridade", informou a escola, acrescentando que está colaborando com as investigações.
Hunter deverá responder por estupro, posse de pornografia infantil e solicitação de imagens íntimas a um menor de idade.
(Foto: Divulgação/Canadian County Jail)
Veja também: Jovem relata abuso sexual dentro de ônibus em SP