RedeTVi - Notícias | Mundo

Procurador pede que brasileiro que tentou matar Kirchner também seja investigado por crime de pedofilia

Diversas fotos e vídeos de pessoas aparentemente menores de 18 anos foram encontradas no celular do suspeito

(Foto: AP - Brasileiro tentou matar Kirchner no dia 2 de setembro)

Fernando Sabag Montiel, o brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deve ser investigado também por crime de pedofilia, segundo o pedido feito na terça-feira (13) pelo procurador federal Carlos Rívolo.

Segundo Rívolo, imagens de pessoas aparentemente menores de dezoito anos foram encontradas no celular do suspeito. De acordo com a Unidade Fiscal Especializada em Crimes Cibernéticos, o celular do brasileiro foi, de fato, fiscalizado e em seu cartão SIM foram encontrados 126 registros considerados suspeitos.

A unidade informou que os arquivos são fotos e vídeos de crianças e adolescentes em “atividades sexuais explícitas”. O pedido do procurador também exige que Montiel preste um novo depoimento para tratar exclusivamente sobre o assunto.

Três presos no atentado 

Além do brasileiro de 35 anos, Brenda Uliarte, que é sua namorada, foi presa no dia 4 de setembro, suspeita de colaborar na tentativa de assassinato da vice-presidente argentina.

Na noite de segunda-feira (12), Augustina Díaz também foi presa. Ela é amiga de Brenda e também é suspeita de ser cúmplice no crime cometido por Montiel.

Veja também!

>>> TSE aprova projeto-piloto apresentado pelas Forças Armadas

>>> Marcos Pontes é o entrevistado do 'Opinião no Ar' desta terça-feira (13)

>>> Morre o jornalista Silvio Lancelotti, aos 78 anos

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube