Primeiro turista espacial brasileiro sobre 'bate-volta': 'Emocionante, indescritível, surreal'
Victor Hespanha participou de viagem espacial com a empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, nos Estados Unidos
(Foto: Reprodução/Twitter: @blueorigin)
O engenheiro de produção Victor Correa Hespanha, de 28 anos, se tornou o primeiro turista espacial brasileiro neste sábado (4). Ele realizou um voo de 10 minutos com a empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, no Texas, nos Estados Unidos.
Acompanhado de uma bandeira do Brasil, Hespanha participou de um “bate-volta” alcançando uma altitude máxima de cerca de 100 km, depois caindo em queda livre de volta ao planeta Terra.
Em sua conta no Instagram, Hespanha conta que faltam palavras para descrever o que viveu. “É muito grande, muito forte. Eu realmente não sei o que falar direito. Foi muito emocionante, indescritível, surreal”, disse.
Emocionado, Hespanha agradeçeu a Deus por ter participado do voo da Blue Origin. A viagem foi igual a que o próprio Jeff Bezos realizou em julho de 2021.
Victor Hespanha conseguiu participar da jornada após comprar um NFT (token não fungível) da Crypto Space Agency (CSA) por R$ 4 mil e ser sorteado pela empresa.
Antes dele, o astronauta e ex-ministro Marcos Pontes havia sido o único a ir até o espaço. Em 2006, Pontes passou oito dias na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês).
Veja também!
>>>Acidente com ônibus deixa pelo menos 13 feridos no Rio de Janeiro
>>>Vítimas de enchentes em PE receberão auxílio emergencial de R$ 1,5 mil
>>>Pablo Maia, Rony e Vampeta representam o Trio de Ferro em lançamento de álbum do Brasileirão 2022
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube