Primeiro-ministro do Reino Unido pede desculpas por participar de festa durante lockdown em 2020
Boris Jonhson falou no Parlamento nesta quarta-feira (12)
(Foto: Associated Press)
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pediu desculpas em fala no Parlamento nesta quarta-feira (12), por ter participado de uma festa organizada nos jardins de Downing Street em março de 2020, período em que a região vivia um severo lockdown por conta da pandemia de Covid-19.
De acordo com Johnson, ele passou cerca de 20 minutos na suposta festa para cumprimentar as pessoas presentes e afirmou que acreditava ser uma reunião de trabalho.
Em sua fala, o primeiro-ministro assumiu que as regras não estão sendo seguidas por quem as fazem e pediu desculpas diante de manifestações de reprovação de parlamentares.
“Eu sei que milhões de pessoas em todo esse país têm feito sacrifícios extremos nos últimos 18 meses, incapazes de viver o luto por seus parentes, de viver a vida da forma que eles querem e de fazer as coisas que eles amam”, disse Johnson nesta quarta.
A descoberta da presença do primeiro-ministro na festa foi noticiada pelo canal ITV News. Na ocasião, o secretário particular de Johnson, Martin Reynolds, foi quem enviou um e-mail para centenas de funcionários para “aproveitar o bom tempo”.
Veja também!
>>>MPMG abre inquérito para investigar tragédia em Capitólio
>>>Governo de São Paulo adotará novas medidas restritivas
>>>Primeiro lote de vacinas para crianças chega nesta semana
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube