Presidente da Argentina agradece eficácia da Sputnik V em telefonema de Putin
Russo também se colocou à disposição do argentino e afirmou que mandará mais vacinas ao país sul-americano
(Foto: Reprodução)
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, diagnosticado com Covid-19, agradeceu a eficácia da vacina Sputnik V, após receber uma ligação do chefe de estado russo, Vladimir Putin na segunda-feira (5). A informação é do jornal “El Pais”.
A Argentina foi a porta de entrada da vacina russa na América do Sul e, com o contágio de Fernández, um ‘alarme’ foi despertado na capital da Rússia.
O presidente argentino informou que havia testado positivo para a doença no sábado (3) e permanece isolado na residência oficial de Olivos, com sintomas leves. Fernández recebeu uma ligação de Putin na segunda-feira (5) que perguntou sobre o seu estado de saúde. O russo também se colocou à disposição do argentino e afirmou que mandará mais vacinas ao país sul-americano.
Fernández tem 62 anos e tomou a primeira dose da Sputnik V em 21 de janeiro e outra em 10 de fevereiro. Durante a conversa, o argentino agradeceu Putin pela ajuda com a vacina e atribuiu ao imunizante a amenidade de sua infecção. Além disso, Fernández também elogiou a vacinação na Argentina através de um comunicado oficial.
Segundo o Instituto Gamaleya, responsável pela Sputnik V, o imunizante tem 91,6% de eficácia contra infecções e 100% de eficácia contra casos graves. Também de acordo com o instituto, caso a infecção seja confirmada, a vacinação garante uma recuperação rápida e sem sintomas graves.
Veja também!
>>> Justiça suspende retorno de aulas presenciais em escolas do Rio
>>>Agentes das forças de segurança começam a ser vacinados no DF
>>>Ministro do STF libera cultos religiosos presenciais na Páscoa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube