Postagem em rede social pode ter 'anunciado' ataque em Londres já na terça-feira (21)
O ataque que deixou quatro mortos em frente ao parlamento da Inglaterra nesta quarta-feira (22) pode ter sido "anunciado" por um usuário da rede social 4Chan quase um dia antes de realmente acontecer. As informações são do site Gizmodo.
[leiamais]Logo depois do ataque, usuários do site começaram a especular sobre uma postagem desta terça-feira (21) onde um usuário aparentemente revela um plano de ataque muito parecido com o que aconteceu hoje na capital inglesa. O anúncio apareceu na área "politicamente incorreta" do site chamada (/pol/) e foi feito por um usuário identificado como "n1SoXPxb" - esta é a única postagem feita com seu endereço de IP em qualquer um dos fóruns do 4Chan.
O usuário postou uma série de pontos em código morse que traduzidos liam: "gotohttp://pastebin.com/zluxdmza.". Esta página contém um código binário que, quando decifrado, revela um ponto de GPS próximo ao Big Ben, onde o suspeito de ter realizado o ataque bateu seu carro.
Como a página do código foi criada por uma conta de visitante, ela não pode ser alterada depois. O endereço já foi visitado mais de 4 mil vezes.
O usuário colocou uma foto de duas armas com a frase “/pol/ 21-3-2017” editada nela. Ainda não se sabe se ele estava portando arma de fogo, mas o suspeito chegou a esfaquear um policial.
A Inglaterra anunciou que trata o ataque como um ato de terrorismo.
Veja também: Vídeo mostra pessoa ferida após tiroteio em Londres