Ponte desaba nos EUA após colisão com navio
Pelo menos 20 pessoas podem estar no rio, segundo bombeiros
(Foto: EFE)
Uma ponte em Baltimore, no estado de Maryland nos EUA, desabou após colisão com um navio cargueiro de aproximadamente 300 metros na madrugada desta terça-feira (26).
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, disse à Reuters que pelo menos 20 pessoas podem estar no rio, além de vários veículos e uma carreta de grande porte. Segundo ele, a operação pode levar dias.
James Wallace, chefe do Corpo de Bombeiros, falou que duas pessoas já foram retiradas da água e uma delas está em estado grave.
O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência para que o estado possa receber recursos federais o quanto antes.
Equipes de mergulhadores correm contra o tempo para realizar os resgates, já que a temperatura na cidade na hora da colisão era por volta de -1ºC. A exposição à água gelada por muito tempo pode causar morte por hipotermia.
A ponte Francis Scott Key Bridge foi construída em 1977 e tem mais de 2,5 km de extensão. Ela é fundamental para a cidade e para o porto de Baltimore, fundamental para a Costa Leste dos EUA, movimentando mais de 3 bilhões de dólares (quase R$ 15 bilhões) e empregando em torno de 15 mil pessoas.
Veja também!
- PF vai apurar hospedagem de Bolsonaro na Embaixada da Hungria
- Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado
- Sucuri gigante é encontrada morta a tiros, diz fotógrafo
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: