Pastor brasileiro é preso acusado de terrorismo nos EUA
Homem teria ameaçado de morte funcionários de loja
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um pastor brasileiro está enfrentando uma acusação de terrorismo e fraude de identidade nos EUA. Douglas Gonçalves foi detido no dia 5 de fevereiro em Massachusetts. De acordo com informações do jornal local Metro West Daily News, ele foi detido uma semana após ser demitido de um aplicativo de entregas para o qual prestava serviço.
Durante o período entre ser afastado do serviço e a prisão, o suspeito teria enviado e-mails ameaçando funcionários de uma loja que, segundo ele, teriam causado sua demissão.
“Gonçalves atribuiu a demissão a vários funcionários de uma loja, ele fez ameaças por e-mail dizendo que ia atirara neles”, a declaração é do tenente da Polícia de Medford, David Bueno, para o site local.
As ameaças foram relatadas no início da semana passada e a polícia de Medford iniciou uma investigação. Inicialmente, eles tiveram problemas para localizar Gonçalves, porque ele estava usando uma identidade roubada para trabalhar. Por fim, a polícia conseguiu identificá-lo e obter um mandado de prisão.
Nesta quarta-feira (17/2), ele será ouvido pela Justiça dos EUA. A polícia acusou Gonçalves de fazer ameaças terroristas, fraude de identidade e posse de documentos falsos do Registro de Veículos Automotores.
No Facebook, a mulher do pastor fez uma live em que afirma que ele é “um homem de deus” e jamais cometeria os crimes dos quais é acusado. Daiana Alves também pediu ajuda financeira para custear o advogado de Gonçalves.
“Nós temos fé que os mesmos jornais que estamparam a foto do Douglas com as acusações vão estampar novamente a sua foto, em breve, noticiando que ele é um homem de caráter, um inocente”, disse a mulher.
Veja também!
>>> OMS aprova uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca
>>> Técnica de enfermagem que aplicou seringa sem vacina em idosa disse que não percebeu erro
>>> Banhista de 14 anos prende pé em anzol de pesca enquanto entrava no mar do litoral de SP
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube