Passageiros ficam feridos e homem sofre fratura na espinha após turbulência em voo
Foto: Reprodução/Instagram/Evgenia Zibrova
Ao menos 25 pessoas ficaram seriamente feridas durante uma turbulência em um voo com destino a Bangkok, na Tailândia, nesta segunda-feira (1º). A aeronave, um Boeing 777 da companhia aérea russa Aeroflot, estava a apenas 40 minutos de aterrissar quando foi atingida por uma "turbulência de ar claro", que não é detectada por radares meteorológicos.
[leiamais] De acordo com informações do "Metro", algumas pessoas ficaram com ossos quebrados e um dos passageiros chegou a sofrer lesões na medula espinal. Acredita-se que três bebês estejam entre os feridos. A companhia aérea confirmou que 14 dos 313 passageiros ainda estão recebendo atendimento médico enquanto 11 já receberam alta do hospital.
Nas redes sociais, alguns passageiros compartilharam vídeos do momento. Evgenia Zibrova publicou as imagens da aeronave e relatou o desespero em ver pessoas acidentadas. "Muitas pessoas da cabine quebraram o nariz, fraturaram suas espinhas. Os bebês estão cobertos de contusões, as pessoas perderam a consciência. Agradeço que ainda estamos vivos. Aeroflot, por favor, ajuda essas pessoas", escreveu.
Em um comunicado oficial, Vladimir Sosnov, do consulado russo na Tailândia, declarou que envolvidos eram, em sua maioria, russos.