Passageiros em voos indiretos do Brasil para Portugal deverão fazer quarentena
Medida tem como objetivo fechar brecha que permitia a entrada de viajantes do Reino Unido e do Brasil a Portugal
(Foto: Agência Brasil)
O governo de Portugal vai exigir, a partir deste domingo (7), teste negativo de Covid-19 para passageiros que voarem com escalas vindos do Brasil ou Reino Unido. O exame deverá ser feito até 72 horas antes. Além disso, também será necessário cumprir quarentena de 14 dias logo após a chegada no país.
A medida, publicada no Diário da República de Portugal nesta sexta-feira (05), tem como objetivo colocar fim a uma brecha que permitia que viajantes do Reino Unido e do Brasil chegassem a Portugal através de escaladas em países onde a manobra era permitida.
“As companhias aéreas têm de remeter às autoridades de saúde a listagem dos passageiros cujo trânsito com proveniência do Reino Unido ou do Brasil é do seu conhecimento. Por outro lado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras verifica o país onde os passageiros realizaram o teste molecular por RT-PCR e, confirmando-se ser no Reino Unido ou no Brasil, remetem essa informação às autoridades de saúde”, informou o governo português, em nota.
Voos comerciais e privados diretos com origem ou destino no Brasil estão suspensos desde janeiro para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Veja também!
>>> Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil
>>> Butantan pede autorização para testar soro contra covid-19 em humanos
>>> Governador do DF libera abertura de escolas e academias de ginástica
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube