Papa pede fim da violência em Gaza e Israel: 'apreensão e tristeza'
No sábado (7), o grupo islâmico Hamas bombardeou Israel a partir da Faixa de Gaza
(Foto: Divulgação/Vatican Media)
O papa Francisco pediu, neste domingo (8), que os ataques em Israel e Faixa de Gaza acabem. Segundo ele, a guerra não resolverá os problemas e trará mais sofrimento para inocentes.
"Acompanho com apreensão e tristeza tudo que está acontecendo em Israel. Expresso minha solidariedade com os parentes das vítimas e rezo por todos aqueles que estão passando por horas de terror e angústia", disse Francisco em seu discurso aos fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O conflito se intensifou pelo terceiro dia nesta segunda-feira (9). Segundo as autoridades locais, 1,3 mil pessoas morreram nos ataques. Cerca de 800 são de Israel, 493 da Faixa de Gaza e sete da Cisjordânia. Há milhares de feridos.
No sábado (7), o grupo islâmico bombardeou o país. A partir da Faixa de Gaza, homens armados invadiram Israel por terra, ar e mar. Diante do ataque, o primeiro-ministro israelense declarou guerra ao Hamas.
O Hamas, que é uma das principais organizações armadas da Palestina, controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é considerado terrorista por países como Estados Unidos e Reino Unido, mas é apoiado pelo Irã.
Veja também!
- Guerra Israel e Hamas: sobe número de mortos no conflito
- Brasil inicia missão para repatriação de brasileiros em Israel
- Cerca de mil brasileiros em Israel já pediram para voltar ao Brasil
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: