Países do G7 convocam reunião de emergência para tentar frear variante ômicron
Nova cepa foi identificada na África do Sul
(Foto: AP)
Os ministros da Saúde dos países do G7 estão reunidos, em caráter de urgência, nesta segunda-feira (29), em Londres, na Inglaterra, para tentar frear a disseminação da nova variante do coronavírus: a ômicron.
Diversos países já estão impondo novas medidas para conter a epidemia. O contágio pela nova variante está avançando em todo o mundo e causando um alerta nas nações.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a nova variante representa um risco elevado para o planeta e que ainda há muitas dúvidas sobre ela, especialmente sobre o verdadeiro perigo que representa. A entidade informou, nesta segunda, que ainda não há nenhum registro de morte associada à ômicron, mas apresentou conselhos às autoridades para tentar conter o avanço.
A nova variante foi detectada pela primeira vez em novembro deste ano na região sul do continente africano.
Os países do G7 já identificaram casos da ômicron, por isso os representantes dos Estados Unidos, França, Canadá, Alemanha, Itália, Reino Unido e Japão convocaram a reunião de emergência.
O Japão fechou seu território para todos os visitantes estrangeiros, três semanas após aliviar algumas restrições que permitiam a entrada de viajantes a negócios e estudantes. O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida informou que Tóquio vai proibir todas as entradas de estrangeiros a partir de terça-feira (30).
Na França, a detecção da nova cepa no país é uma “questão de tempo”, de acordo com o ministro da Saúde, Olivier Véran. Oito casos estão sendo investigados.
Veja também!
>>>Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África do Sul
>>>Pandemia: cuidados devem ser mantidos com variante Ômicron
>>>Atlético Mineiro ganha do Fluminense e dá mais um passo rumo ao título
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube