RedeTVi - Notícias | Mundo

Padre é processado por deixar bebê escorregar na hora do batismo; VÍDEO

"O padre bateu no meu bebê, todos nós gritamos para ele ter cuidado", afirmou mãe da criança


Padre é acusado de agredir bebê em batismo - (Foto: Reprodução/Facebook)

Um padre foi acusado de machucar um bebê durante um batismo, em Limassol, na ilha de Chipre. Imagens (veja abaixo) mostram o sacerdote imergindo a criança com força na pia de batismo, enquanto as pernas da criança batem várias vezes na pia de metal.

Na vídeo publicado no Facebook pela mãe, Ntina Shitta, é possível ver o bebê nu e chorando enquanto é erguido pelo padre, que começa a fazer as orações. A criança é mergulhada rapidamente na fonte, escorregando com uma de suas pernas e batendo na lateral da bacia de metal.

O padre tenta segurar a criança, agarrando-a por baixo, mas o bebê escorrega ainda mais um pouco. Em seguida, o homem mergulha a criança na água, enquanto uma mulher com vestido verde aparece atrás do vídeo, gritando e agitando os braços. "Veja como este padre bate [no bebê]. Claro, ele estava todo vermelho e em estado de choque", relatou a mãe no post.

De acordo com o portal de notícias local Greek Reporter, os pais apresentaram uma queixa do incidente. "O padre bateu no meu bebê, todos nós gritamos para ele ter cuidado, mas ele respondeu que era o responsável pelo batismo", disse Ntina Shitta, ainda no Facebook. "Este padre arruinou nosso dia mais lindo”, acrescentou. 

Em entrevista, o padre Panagiotis Baroutis pediu desculpas à família, mas negou qualquer irregularidade intencional. "A verdade é que o bebê, em algum momento, quase escorregou das minhas mãos e, como você pode ver no vídeo, coloquei meu braço sob seu quadril para protegê-lo. Não houve intenção da minha parte de bater ou machucar o bebê. Já batizei muitas crianças. Quando percebi que o bebê estava estressado, tentei completar a cerimônia o mais rápido possível ”, disse o padre. 

aaaaa

Veja também!

>>> Covid-19: Bolsonaro afirma não ter intenção de comprar vacina Coronavac

>>> Daniela Albuquerque: "Quero mostrar pro Brasil que o Pantanal não morreu"

>>> Kassio Nunes é aprovado pelo plenário do Senado para ser ministro do STF

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube