Oxigênio de submarino desaparecido pode acabar até o final desta semana
O submarino KRI Nanggala-402 tinha 53 pessoas a bordo
Marinha da Indonésia continua nesta quinta-feira (22) a busca pelo submarino KRI Nanggala-402 com 53 pessoas a bordo. O KRI perdeu a conexão enquanto realizava manobras de treinamento nas águas ao norte da ilha de Bali na quarta-feira (21).
Os militares têm pressa para localizar a embarcação, já que o suprimento de oxigênio no interior da cápsula pode acabar em 72 horas, ou seja, na madrugada de sábado (24).
De acordo com o G1, o Ministério da Defesa da Indonésia do sudeste asiático disse que o submarino perdeu contato após receber autorização para mergulhar, a Marinha acredita que a embarcação afundou em uma depressão a 700 metros de profundidade. Caso ele tenha afundado há uma grande possibilidade de ter partido em pedaços, pois suporta apenas 250 metros.
Malásia e Singapura enviaram barcos de apoio, e Estados Unidos, Austrália, Índia, França e Alemanha ofereceram ajuda. As equipes de resgates encontraram um vazamento de óleo próximo ao local onde perderam contato, a mancha pode sinalizar um pedido de socorro e danos no tanque do submarino.
O KRI Nanggala-402 foi construído na Alemanha em 1977, pesa 1.395 toneladas e passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul, concluída em 2012.
Veja também!
>>>Fiocruz vai entregar 5 milhões de vacina na sexta
>>>Bruno Covas piora e está com líquido no pulmão e abdômen
>>>São Paulo vacina idosos 65 e 66 anos e retoma sistema de drive-thru
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube