ONU condena ação de Israel no maior hospital de Gaza
“Estou horrorizado com as informações sobre operações militares no hospital al-Shifa de Gaza", disse subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários
(Foto: EFE)
Israel realizou uma operação militar dentro do maior hospital da Faixa de Gaza, o al-Shifa, que iniciou noite de terça-feira (14) e finalizou nesta quarta-feira (15).
Segundo o país, o grupo Hamas mata um centro de comando no local. Por sua vez, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou que tropas estiveram no local e declarou que as Forças de Israel consegue alcançar todos os lugares em Gaza.
A ação israelense foi condenada por diversas entidades internacionais. Nesta quarta, o subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, disse estar "horrorizado”. “Estou horrorizado com as informações sobre operações militares no hospital al-Shifa de Gaza. A proteção dos recém-nascidos, pacientes, profissionais da saúde e de todos os civis deve ter precedência sobre todas as outras questões”, escreveu Griffiths em seu perfil no X, antigo Twitter.
Veja também!
- Gabarito do Enem já está disponível para consulta
- Revisão da meta será avaliada no momento certo, afirma Tebet
- Policial se nega a ajudar jovem ameaçado por homem armado
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: