ONU anuncia ajuda de US$ 2 bilhões para países vulneráveis em luta contra coronavírus
Covid-19 já matou mais de 18 mil pessoas e infectou mais de 400 mil
A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta quarta-feira (25) que irá disponibilizar US$ 2 bilhões como resposta humanitária para que países vulneráveis lutem contra a Covid-19. O novo coronavírus já infectou mais de 400 mil pessoas e matou mais de 18 mil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O secretário-geral da ONU, António Guterres, lançou plano global de resposta humanitária que "está agora chegando a países que já enfrentavam crises humanitárias por causa de conflitos, desastres naturais e mudanças climáticas", segundo a organização.
A ONU irá implementar o plano junto a Organizações Não-Governamentais (ONGs) internacionais e "a iniciativa pretende fornecer equipamento de laboratório essencial para testar o vírus e suprimentos médicos, instalar estações de lavagem de mãos em assentamentos e lançar campanhas de informação. Também deve ajudar a estabelecer pontes aéreas em toda a África, Ásia e América Latina para movimentar trabalhadores humanitários e suprimentos", afirmou.
Veja também!
>>> Bolsonaro pede calma e diz que país vencerá novo coronavírus
>>> Covid-19: Itália registra queda em novos casos pelo terceiro dia seguido
>>> Período de isolamento é suficiente, mas requer cuidados; saiba mais
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube