Novas imagens geram dúvidas sobre causa da queda de avião no Cazaquistão
Autoridades abrem investigação e internautas especulam sobre perfurações na aeronave
(Foto: EFE)
Circulam nas redes sociais uma série de imagens que mostram perfurações no avião que caiu no Cazaquistão nesta quarta-feira (25) com 67 passageiros. Até o momento, 38 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas.
Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente e também não houve esclarecimento sobre os motivos do Embraer E190, da Azerbaijan Airlines, estar fora da rota determinada, caindo a 434 km do destino final.
O jato voava de Baku, no Arzeibaijão, para Grozny, capital da região da Chechênia, no sul da Rússia, mas acabou desviando da rota original até cair do lado oposto do Mar Cáspio, perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão. Segundo o site de monitoramento ‘Flighradar 24’, o avião sofreu interferência no GPS e oscilou de altitude por 74 minutos.
Mais cedo, um aeroporto russo localizado próximo à rota do voo foi fechado devido a atividade de drones ucranianos no local, em meio à guerra. Nas redes sociais, internautas sugerem que a aeronave teria sido confundida.
No entanto, o órgão regulador da aviação da Rússia afirmou que o desvio ocorreu por uma emergência, que pode ter sido causada por uma colisão com pássaros.
Vídeos do acidente divulgados em órgãos de imprensa e redes sociais mostram o avião descendo rapidamente antes de explodir ao atingir a costa, e uma espessa fumaça preta subindo. Relatos informam que passageiros ensanguentados e machucados foram vistos caminhando sobre a fuselagem que havia permanecido intacta.
As autoridades do Cazaquistão informaram que uma comissão governamental foi criada para investigar o ocorrido, e que seus membros foram designados para voar até o local e garantir que as famílias das vítimas e dos feridos recebam apoio. O país também afirmou que cooperaria com o Azerbaijão na investigação.
xxxxx
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp