Navio turco é atingido por bomba na costa de Odessa na Ucrânia
A embarcação estava cerca de 80 km de Odessa e foi atingida no porão de popa
(Foto: Reprodução)
Um navio cargueiro turco com cerca de 30 pessoas a bordo foi atingido por uma bomba nesta quinta-feira (24), na costa da Ucrânia, de acordo com a Direção-Geral de Assuntos Marítimos da Turquia.
O navio, chamado Yasa Jupiter, carregava uma bandeira das Ilhas Marshall, e viajava da Odessa até a Romênia pelo Mar Negro. De acordo com a imprensa turca, a embarcação estava cerca de 80 km de Odessa e foi atingida no porão de popa. Entre os tripulantes estavam 8 turcos, 11 filipinos e 11 ucranianos.
"Após a informação de que o navio Yasa Jupiter, de propriedade turca, com bandeira das Ilhas Marshall, foi atingido por uma bomba na costa de Odessa, soube-se que o navio não tem pedido de ajuda, está a caminho das águas romenas, não tem vítimas e está seguro”, declarou as autoridades turcas.
[leiamais]
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou nesta quinta, uma operação militar para invadir regiões da Ucrânia. O Exército russo afirma que os alvos são bases aéreas ucranianas não povoadas, de acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, o general Igor Konashenkov, informou que 70 alvos militares ucranianos foram destruídos.
Veja também!
>>> Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país
>>> Presidente dos Estados Unidos anuncia sanções contra a Rússia
>>> Buscas em Petrópolis chegam ao 9º dia e número de mortes cresce
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube