Mulher relata racismo em voo após passageira se recusar a sentar ao seu lado
Vítima fez desabafo no Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)
A norte-americana Tiarra afirmou ter sido vítima de racismo após ter sido obrigada a procurar um novo assento porque uma passageira branca se recusou a sentar ao lado dela. O caso aconteceu em um voo da Spirit Airlines, que partiu de Las Vegas a Chicago (Estados Unidos), na semana passada e repercutiu após a vítima publicar um desabafo no Facebook.
Segundo o relato, o voo de Tiarra teve um atraso e ela precisou embarcar em outro, que teve um lugar vago de última hora. No entanto, ela não foi recebida educadamente. A passageira do assento ao lado passou a discutir com a comissária de bordo e se recusou a permitir que Tiarra se sentasse ali.
Ao notarem a situação, outros passageiros se ofereceram para trocar de lugar a fim de que Tiarra pudesse se sentar e seguirem viagem. Vítima da situação, a mulher afirmou ter se sentido humilhada: "Nunca passei por isso antes. Estou envergonhada e de coração partido".
Em nota, a companhia aérea informou que investigará o incidente a fim de localizar os envolvidos e ressaltou ter "tolerância zero para qualquer tipo de discriminação em seus voos".
(Foto: Reprodução/Facebook)
Veja também!
>>> Novo relatório da reforma da Previdência mantém economia de R$ 1 tri
>>> Polícia investiga se arma usada para matar Marielle e Anderson foi jogada ao mar]
>>> Estados poderão aprovar idades menores para aposentadoria de policiais
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!