Mulher morre ao tentar salvar cães durante tsunami em Tonga
O tsunami ocorreu após a erupção de um vulcão submarino no arquipélago de Tonga
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Após a ocorrência de um tsunami em Tonga neste último sábado (15), uma mulher, de 50 anos, foi a primeira morte confirmado em razão do fenômeno.
A britânica, identificada como Angela Glover, morava em Tonga com o seu companheiro desde 2015 e, tinha um abrigo no qual mantinha os animais que resgatava. Enquanto tentava salvar seus cães acabou sendo levada por uma onda.
Em entrevista ao noticiário Sky News, o irmão da vítima, Nick Eleini lamentou a perda e falou sobre o a importância da irmã para a família. “Angela era o coração de nossa família, o coração emocional de nossa família. Vou sentir falta dela e vou pensar nela todos os dias até quando morrer. Minha mãe está arrasada no momento, absolutamente arrasada” disse Eleine.
Sobre o tsunami
O tsunami ocorreu no sul do Pacífico, após a erupção de um vulcão submarino situado no arquipélago de Tonga, durante a madrugada deste sábado (15).
Situado a 65 km da capital de Tonga, o vulcão conhecido como Hunga Tonga-Hunga Ha ‘apai, fez com que o tsunami gerasse ondas de até 1,2 metro. A ocorrência do fenômeno foi confirmada por uma base dos Estados Unidos, na Samoa Americana.
Além disso, também foram registradas ondas de 83 centímetros na capital de Tonga.
Veja também!
>>>Covid-19: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda
>>>Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
>>>Mais de 2 mil famílias são atingidas por cheias de rios em Marabá
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube