Mulher cai do 27º andar ao tirar selfie sentada em sacada de prédio
(Foto: Reprodução/Twitter)
A portuguesa Sandra Manuela Da Costa Macedo, de 27 anos, morreu após cair do 27º andar do prédio Luxor Tower, na capital do Panamá, na última sexta-feira (12). Trabalhadores de uma obra próxima filmaram o momento em que a mulher parece se sentar sobre a grade da sacada para fazer uma foto, mas perde o equilíbrio e despenca - veja o vídeo abaixo (imagens fortes).
[leiamais] De acordo com informações do jornal português "O Minho", testemunhas acionaram o socorro, e paramédicos tentaram dar o primeiro atendimento à mulher, mas ela faleceu ainda no local.
Um dos moradores do edifício, Erick Alzate contou, segundo o jornal britânico "Metro", que Sandra estava tirando selfies há alguns minutos, enquanto os trabalhadores da obra gritavam para ela tomar cuidado: "Eles estavam gritando para ela ser cuidadosa, mas ela decidiu sentar na grade para fazer a última selfie, e então ela caiu".
De origem portuguesa, a mulher havia se mudado recentemente para o país, era professora e deixou dois filhos. Apesar das imagens mostrarem que o caso se trata de um acidente, a polícia local irá investigar as circunstâncias da morte.
Em nota, o Corpo de Bombeiros da região fez um alerta: "Não arrisque sua vida por uma selfie. É mais importante perder um minuto na vida do que a vida em um minuto".
Um estudo divulgado recentemente apontou que a busca pela selfie ideal matou ao menos 259 pessoas entre os anos de 2011 e 2017. Os dados são de pesquisadores da Journal of Family Medicine and Primary Care.
(Foto: Reprodução/Facebook)