RedeTVi - Notícias | Mundo

Mesmo com lockdown severo, China registra 51 mortes por Covid-19

Desde o início da pandemia, mais de 4.700 pessoas morreram infectadas com a doença no país

(Foto: AP)

A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta segunda-feira (25) que 51 pessoas morreram por conta da Covid-19 nas últimas 24 horas. Todos óbitos foram registrados em Xangai, a maior cidade do país, e o número é o maior desde fevereiro de 2020.

Desde o início da pandemia na China, mais de 4.700 pessoas morreram infectadas com a doença. O país tem adotado uma política de covid zero para tentar conter casos e mortes.

Por conta disso, rigorosos lockdowns foram e são adotados no país. A cidade de Xangai, que tem quase 25 milhões de habitantes, ficou paralisada por meses e até pais e filhos acabaram sendo separados por conta da medida.

De acordo com as autoridades chinesas, a maioria das mortes recentes tem sido de idosos que sofrem de doenças crônicas, como hipertensão. Além disso, a taxa de vacinação entre os idosos é baixa.

Apesar do lockdown em Xangai, quase 2.500 casos foram registrados nas últimas 24 horas. Alguns moradores chegaram a ficar sem acesso à comida e necessidades diárias. O país instalou alguns centros de quarentena para quem testar positivo para a doença.

Veja também!

>>> Emmanuel Macron é reeleito na França, de acordo com projeções

>>> Macron agradece franceses em primeiro discurso

>>> Da TV para a cozinha: Marcelo de Carvalho e Chris Pitanguy preparam prato italiano em estreia no Youtube

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube