Menino com autismo é surpreendido com cartões após mãe fazer apelo na web
Foto: Reprodução/Facebook/Claire Newman-Minns
Com dificuldade de comunicação decorrente da síndrome de Asperger, transtorno do espectro autista, um jovem de apenas 13 anos do Reino Unido teve uma surpresa para lá de especial em seu aniversário após sua mãe fazer um apelo nas redes sociais.
Utilizando sua conta no Facebook, Claire Newman-Minns pediu para que as pessoas pudessem enviar cartões no aniversário do filho Tyler, uma vez que ele havia deixado a escola e era educado em casa, sem contato com outras crianças.
"Semana que vem será seu aniversário de 13 anos e ele não tem nenhum amigo no mundo. Eu queria planejar para ele um dia especial, mas ao invés disso estou pensando como será difícil com os cinco cartões que ele receberá dos seus tios, avós e nossos", começou Claire, na publicação.
[leiamais]"Isso é muito fora do comum para mim, mas algum dos meus amigos mandaria para ele um cartão? Os irmãos dele acordam em seu aniversário com presentes e cartões de seus amigos, e pães e doces para compartilhar na escola. Eu quero que ele saiba que é tão especial e amado quanto os outros", finalizou.
Ao "Metro.uk", a mãe explicou que o jovem tem dificuldades de comunicação, o que torna a socialização com outras pessoas mais difícil. "Ele não pode dizer o que as pessoas estão sentindo durante conversas e não faz contato visual, então se você não o conhece, parece que ele não está prestando atenção".
Desde que foi publicado na rede social, o apelo foi visto por inúmeros internautas que mandaram dezenas de presentes e cartões para o menino. "A reposta foi maior do que eu poderia imaginar. A bondade dos amigos, estranhos e mesmo comerciantes locais foi inacreditável. Tyler amou a coisa toda. Todos os dias ele corria para a porta quando o carteiro chega para ver se tem mais cartas para ele", completou a mãe à publicação.
Foto: Reprodução/Facebook/Claire Newman-Minns
Veja também: Famílias contam as histórias e desafios na superação do autismo